(13) 99712.6569 | (13) 3345.6497

Sobre


CLAUDIO L. NOGUEIROL

Nasceu em Santos – S.Paulo onde começou a se interessar pela arte da escultura (1970) através da primeira escola de ESCULTURA EM AREIA iniciada nos anos 60. Durante anos aprendeu e aprimorou técnicas e estilos e sendo precursor do estilo moderno introduzido na areia. Participou de vários eventos como campeonatos e concursos de escultura em areia realizados pelo litoral brasileiro onde foi premiado em muitos.

Em 1976 foi CAMPEÃO BRASILEIRO DE ESCULTURAS EM AREIA, e de lá para cá começou a realizar também eventos como as primeiras escolas de verão de escultura em areia pelo litoral paulista, demonstrações e montagens de presépios de areia em praças públicas e igrejas, e a realizar projetos para empresas de publicidade e propaganda para comerciais e eventos de verão em praias.

Mas no ano de 2000 idealizou e realizou o MAIOR PROJETO DE ESCULTURA EM AREIA DO BRASIL, chamado “BRASIL 500 ANOS EM ESCULTURAS “em comemoração ao aniversário dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Este projeto contou com mais de 300 esculturas em areia e detalhes da história do país e por mais de um ano ficou em exposição na praia na cidade de São Vicente, tornando-se até hoje o maior projeto do mundo em areia em exposição ao ar livre. Ao mesmo tempo aperfeiçoa suas técnicas trabalhando com outros tipos de materiais e começou a se apaixonar e trabalhar com o cimento realizando através de outras empresas projetos de rochas artificiais, cascatas, e várias esculturas. A partir de 2012 já com experiência adquirida neste estilo artístico, decidiu convidar outros profissionais para começar a realizar projetos próprios e assim criou a ARTE DO CIMENTO que hoje se diferencia com experiência e profissionalismo equilibrando corretamente construção e design estético e resultando na criação de projetos artificialmente perfeitos.

ALBERTO FAUSTINO

Nasceu em Minas Gerais e se apaixonou pela escultura desde cedo criando esculturas em vários materiais.

Mas foi trabalhando com cimento que iniciou projetos de criações de pequenas cascatas e rochas artificiais.

Realizou diversos trabalhos e com o aperfeiçoamento desenvolveu várias técnicas de construção nesta modalidade artística e também se tornou especialista na técnica de pintura desta arte.

Foi convidado a integrar a equipe da ARTE DO CIMENTO e hoje coordena a área de execução dos projetos.

ARTUR NOGUEIRA

Nasceu em Portugal onde reside. Pintor e escultor também. Com inúmeros quadros espalhados pelo país, participou de várias exposições e com muitas premiações.

Apaixonado também pela escultura trabalhou para várias empresas na Europa de construção artificial de ambientes temáticos em cimento.

Com sua experiência participou de projetos no Brasil junto com Claudio Nogueirol e foi convidado a integrar a equipe da ARTE DO CIMENTO e tornar-se nosso representante em toda Europa.